quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Entrevista : "Uma platéia extasiada"




UMA PLATEIA EXTASIADA!

Na terceira turnê em Portugal, a brasilidade musical de Migrassom recebe os aplausos 
do público lusitano



 
Em um show entusiasmante, onde a platéia aguardava de maneira eufórica a próxima  "brasilidade musical", a salva de palmas foi apenas um complemento à apresentação, afinal é a terceira vez que o Migrassom vêm a Portugal, bem fácil de se entender tamanho entusiasmo de seus fãs cativos.
Conversando após o show com Glauber Lyra (artista do Migrassom), questionei quais eram as impressões por ele recebidas por aquela platéia tão empolgada.
"A poesia é muito bem recebida pelo uso da mesma língua portuguesa, mas o ritmo, os cantos e a harmonia fazem parte da história de duas nações que tem as mesmas raízes. Tocando catiras, samba ou até mesmo baiões temos a impressão que a alegria sentida da platéia se assemelha a sensação de reencontrar um grande amigo que há muito não se via."
"Tentamos nos aproximar da cultura portuguesa estudando e apreciando grandes talentos do passado e do presente, desde Amália Rodrigues, como Teresa Salgueiro, Mariza, entre outros,e vemos que nossa música dialoga francamente como os mesmos motes, é incrível pois estava tocando uma de nossas mais recentes canções "Mais do que o espaço" e o retorno da platéia foi algo emocionante."
Esse foi o penúltimo de uma série de 10 shows que os artistas do Migrassom realizaram em diversas cidades portuguesas como Lisboa, Faro, Coimbra e esse  especificamente realizado na cidade de Leiria.
Os artistas prometem retornar brevemente: "para nós, do Migrassom, é muito gratificante reencontrar um público tão caloroso e afetivo como o português" - completa o realizado Glauber.
 
Migrassom é o duo formado pelos artistas Daniele Garcia e Glauber Lyra, e traz a proposta de ver a música como uma parte indissociável do ser humano, estabelecendo interessantes pontes entre a cultura dos povos, através daquilo que é comum entre eles. Em seu CD Migrassom Dois, o duo fez seu pré-lançamento na Europa e em seguida nos palcos brasileiros. (fonte: Tratore - Distribuição)
 
Por Stephanie Prado, de Leiria, Portugal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário